quarta-feira, 2 de abril de 2014

CEO da Mozilla causa polêmica ao apoiar lei antigay e Firefox é boicotado

Após ser revelado que Brendan Eich apoiou medida contra casamento gay, funcionários da própria empresa e sites tomaram a web para se manifestarem.                                    
 Após o CEO da Mozilla, Brendan Eich, ter se mostrado contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, um conhecido site de namoro do EUA está pedindo que os internautas parem de usar o Firefox como seu navegador.

Desde ontem, 31/3, quem acessa o OK Cupid se depara com um mensagem sobre o assunto. “O novo CEO da Mozilla, Brendan Eich, é um oponente dos direitos iguais para os casais gays. Por isso, preferimos que nossos usuários não usem o software da Mozilla para acessar o OK Cupid.”
Apesar da mensagem, o conhecido site permite que os usuários continuem o acesso via Firefox, mas recomendam outros browsers, como o Chrome, Safari, Opera e Internet Explorer.
Promovido recentemente de CTO para CEO, Eich, que é um cofundador da Mozilla, já recebeu críticas na última semana por causa do episódio. Em 2008, ele doou cerca de 1 mil dólares para apoiar a Proposition 8, uma medida que conseguiu banir o casamento gay na Califórnia naquele ano – no entanto, a decisão foi determinada inconstitucional por um juiz federal em 2010, o que foi confirmado pela Suprema Corte dos EUA no ano passado.
Em seu blog, Eich respondeu às críticas e pediu desculpas por “causado dor”. Além disso, o novo chefão da Mozilla pediu que os funcionários lhe deem uma chance. A decisão também causou controvérsia entre diversos funcionários da empresa, que reclamaram no Twitter sobre a escolha do novo diretor. 

De acordo com o Wall Street Journal, três membros da diretoria da Mozilla abandonaram seus cargos após Eich assumir como o novo CEO.                                                                           matéria idgnow!                    

Nenhum comentário :

Postar um comentário