sábado, 29 de março de 2014

Microsoft finalmente lança Office para iPad

A partir de hoje, 27, usuários do iPad terão disponíveis na App Store os aplicativos para Word, Excel, e PowerPoint.                                              

Como era esperado por muitos, a Microsoft finalmente anunciou o lançamento do Office 365 para iPad. A novidade foi confirmada nessa quinta-feira (27) durante a apresentação de Julia White, gerente geral do Microsoft Office, em um evento para à imprensa, em São Francisco.
A executiva subiu ao palco com um iPad - isso mesmo - nas mãos. "Ai se eu tivesse o Office oficial para iPad, eu poderia fazer mais. Bom... acontece que, a partir de hoje, você pode!", disse ela.
De acordo com Julia, agora os usuários de iPad terão disponíveis na App Store os aplicativos para Word, Excel, e PowerPoint. E, caso o usuário seja assinante do Office 365, ele pode obter a versão para o dispositivo da Apple sem que seja cobrada uma taxa extra por isso.
Vale lembrar que a versão gratuita permite apenas que o usuário leia e apresente documentos.
As ferramentas de colaboração também funcionarão nessa versão para o iPad, permitindo que os usuários compartilhem e vejam edições e marcações em um documento do Word, por exemplo.
Sobre o Office
A interface do Office para iPad é bem parecida com as atuais para Windows e Mac, e com uma porção de ferramentas além das dispoíveis na versão lançada para iPhone
Destaque para o Excel, que terá um menu personalizado, que permite adicionar facilmente fórmulas e equações nas tabelas. Além disso, o programa recomenda ao usuário o melhor gráfico a ser utilizado e permite a pré-visualização deles em tempo real. 
"Definitivamente essa não é um aplicativo Windows que migrou para o iPad", disse ela. Ou seja, cada aplicação será nativa e terá suporte para documentos do dispositivo e do OneDrive.
Já no Power Point, o usuário tem a possibilidade de redimensionar facilmente as imagens por conta do touch screen.
Além disso, se o usuário estiver utilizando o iPad durante uma apresentação por meio do Power Point, ele também tem a possibilidade de criar um ponteiro a laser virtual, bastando apenas tocar no local desejado na tela do dispositivo e segurar.
Julie também comentou sobre a possibilidade de um mesmo documento migrar entre PC, Mac e navegador sem que o arquivo sofra qualquer tipo de perda.
Sobre o evento
Nadella, que assumiu o posto de CEO há pouco mais de um mês, subiu ao palco para contar um pouco sobre o futuro da empresa. "O que quero enfatizar é que nós, como empresa, podemos fazer para servir nossos consumidores de forma única e melhor", disse o executivo ao abrir o seu discurso.
De acordo com o executivo, os próximos passos da gigante de Redmond estão sendo traçados com foco na nuvem. "A apresentação de hoje é sobre dar a você o primeiro passo da nossa jornada e fazer deste um grande vetor de inovação para toda a Microsoft", disse.
Com relação ao Office, Nadella disse, após a apresentação de Julie, que a nova estratégia para o produto é estar disponível para um bilhão de usuários, de qualquer dispositivo, em qualquer lugar. "Esse é o nosso real compromisso com o Office 365 para todos os lugares", concluiu Nadella.
Vale lembrar que essa é uma abordagem bem diferente da do CEO anterior, Steve Ballmer, que chegou a dizer que achava "desnecessária" a ideia de se desenvolver um Office para iPad.                                                                                                                                                           *Com informações do The Verge

Nenhum comentário :

Postar um comentário